quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Dono da Festa

Diante de mais de 70 mil torcedores e após confusão, árbitro encerra a partida antecipadamente e a equipe do São Paulo vence o Tigre por 2x0.


O Jogo

O jogo que durou apenas 45 minutos, e foi em campo e nas arquibancadas que o São Paulo se mostrou muito superior à equipe Argentina. O time tomou iniciativas de ir para o ataque, encontrando pelo caminho uma forte marcação. As pontas que eram os principais espaços em que Ney Franco utilizava como "escape" para a partida foram muito bem fechadas pelo técnico do Tigre, Nestor Gorosito. Sendo assim, Lucas e Osvaldo não tinham espaço para trabalhar. Contudo, isto não impediu que os dois fizessem belas jogadas. Com isso restaram as jogadas pelo meio e nestas, Jadson teve logo no início grande espaço para jogar. 

Logo, com as grandes jogadas de Jadson e as escapulidas de Lucas, o primeiro gol: Jadson acha Willian José na entrada da área e faz bela jogada, o atacante recuou para o camisa 10 que logo foi travado no chute. Contudo, a jogada ainda não havia acabado: foi aos 22 minutos que Lucas estava muito atento, fintou o marcador e bateu cruzado, de pé esquerdo e no canto esquerdo do Goleiro Albil. A torcida vibra de emoção juntamente com toda a equipe  e Lucas que vibra de alegria pelo ótimo inicio de tempo nesta despedida. 

Logo, outra jogada, o Tigre mal havia se recuperado deste primeiro "golpe" e já levou o segundo. Novamente, Lucas estava bem posicionado e  deu ótima assistência para Osvaldo, que milimetricamente parecia estar impedido. Este invadiu a área aos 28 minutos pelo lado direito e bateu por cima de Albil. O que parecia um pesadelo para o Tigre tornou-se pior, a torcida São Paulina vibrava e cantava " ô, o campeão voltou". 

Com isso, o jogo esquentou e o que parecia ser um jogo "amigável" tornou-se uma guerra em campo. Os argentinos perderam a compostura e começaram a agredir os jogadores do tricolor paulista. Aos 39 minutos, Orban acertou uma cotovelada em Lucas, visto que claramente era proposital em face dos danos que cometeu no jogador tricolor. Lucas saiu de campo sangrando. E pior, a arbitragem, que estava fraquíssima para um jogo de final, Enrique Osses nem marcou falta e ainda advertiu o são-paulino. Quando voltou, novamente foi agredido, só que desta vez por Godoy que não levou a mesma sorte de Orban, esse levou cartão amarelo, que convenhamos demorou a sair.

Um clima quente dentro de campo e nas arquibancadas a festa da torcida Tricolor. Porém, nem adiantava melhorar o clima, porque a confusão tomou conta da partida que piorava cada vez mais. Assim que Osses apitou o término da primeira etapa, Lucas comentou algo com Orban, e argentinos e são-paulinos partiram pra briga. Com isso, jogadores do Tigre foram para o vestiário e não voltaram mais, estes alegando que foram agredidos pela segurança do estádio. Portanto, o jogo foi encerrado mais cedo pelo Arbitro Osses que nem chegou a iniciar a segunda etapa. Com isso, oficialmente, vem a notícia:  SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA, título inédito para a equipe e a quebra de um jejum de quatro anos. 

Ficha Técnica

SÃO PAULO X TIGRE-ARG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondría (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Público: 67.042
Renda: R$ 3.942.800
Cartões amarelos: Denílson e Rogério Ceni (São Paulo); Galmarini, Godoy e Díaz (Tigre)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda (São Paulo); Díaz (Tigre)
Gols:
SÃO PAULO: Lucas, aos 22, e Osvaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco

TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Galmarini, Díaz, Ferreira e Leone; Botta e Maggiolo
Técnico: Néstor Gorosito

HOMENAGEM


Lucas, importante peça para a vitória do São Paulo e mais ainda um grande ídolo tanto da nação são-paulina quanto ídolo brasileiro recebeu também uma grande homenagem da torcida que fez grande festa. Emocionado, ele disse "eu amo esta torcida e quero vestir novamente esta camisa ".

Ele fez o seu último jogo com a camisa do São Paulo e agora se apresenta ao Paris Saint.


Por Luhana Baldan




Nenhum comentário:

Postar um comentário